Duas opções gastronômicas para
refrescar o calor viraram, em 2020, um único produto: picolé de cerveja.
Curiosa, a criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e
sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas do estado
para o verão e as prévias carnavalescas. Depois de quatro
meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de
um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser
lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut. A escolhida foi uma cerveja American IPA
(India Pale Ale), tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto. Com
3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos. Após
a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o
produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço
de R$ 7. *Quem topa pular o Carnaval em Pernambuco, levanta a mão?... risos.