O que Jack Dorsey, cofundador e
CEO do Twitter, tem em comum com Ed Sheeran e David Beckham? Simples: além das
contas bancárias com muitos dólares, os três também são fãs de carteirinha do
mais novo “must have” da culinária internacional, um sanduíche batizado
“Chateaubriand” que custa exatos US$ 185 (R$ 775). A iguaria foi criada pelo
chef da rede de restaurantes japonesa Wagyumafia, Hisato Hamada, e tem como
principal ingrediente um corte de bife “Kobe” (também conhecido como “wagyu”),
a carne mais cara de que se tem notícia. Não esperem, no entanto, que o tal
sanduíche de preço proibitivo ganhe o mundo tão cedo. Isso porque a produção de
Kobe no Japão é bem pequena, uma vez que apenas o melhores e mais saudáveis
bois são selecionados nesse caso, e serve basicamente para abastecer o mercado
interno. De qualquer forma, Hamada registrou a marca de sua criação com a
esperança de ganhar um dinheiro extra lá na frente. Como já ficou claro,
clientes famosos e ricos pra se associarem a ele não vão faltar.